O temível demônio Ushi-oni

Oni-Estatua-do-demonio-Oni-em-um-festival-japones-Foto-Creative-Commons-900x600

No Japão, o nome Oni é geralmente dado a uma variedade de monstros e demônios que se assemelham a bois e possuem chifres. O termo Oni começou a ser utilizado no Japão em torno da Era Heian (784-1185). Tradicionalmente, Onis são criaturas populares da literatura, arte e teatro japonês. Suas histórias aparecem em uma lista de contos japoneses com o título “Coisas com nomes aterradores”.

De modo geral, Oni é relacionado à uma gama de personagens do folclore japonês, onde há inúmeros contos sobre essa criatura. No ocidente. ele é equivalente ao ogro ou troll.

No folclore japonês, esse monstro é comumente referido como Ushi-oni, geralmente retratado como uma criatura misteriosa e, por muitas vezes, representada na forma humana. Portanto, no Japão, a palavra “Oni” simboliza quase tudo o que é misterioso ou estranho.

Embora alguns o vejam como um guardião do inferno, esse personagem é um pouco diferente do diabo ou demônio imaginado pelos ocidentais. Isso porque Ushi-oni também figura nos contos infantis japoneses, equivalente ao “bicho-papão” ocidental. Seu papel é causar medo nas crianças para que elas não se desviem do bom caminho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s